Perfuração de novo poço artesiano é solicitado para Boa Vista

Visando melhorias para a comunidade de Boa Vista, o presidente da Câmara de Anchieta apresentou duas indicações ao chefe do Executivo, focando na falta da água .




 


Visando melhorias para a comunidade de Boa Vista, o presidente da Câmara de Anchieta, Tássio Brunoro (PMDB), em sessão ordinária realizada no “Plenário Ulisses Guimarães”, apresentou duas indicações ao chefe do Executivo, Fabricio Petri, focando na falta da água que é constante na comunidade, pois os poços artesianos que existem no local, não equivalem à quantidade da população. De acordo com a Lei Municipal Nº 203/2004, nos artigos 1º e 2º, fica determinada a construção de poços artesianos em comunidades onde existe a falta de água.


Em uma das indicações o vereador solicita que seja feito um estudo de viabilidade para perfuração de um poço artesiano, na propriedade do Senhor Gedeon Neri da Silva, que concedeu o local para a construção do mesmo, justificando que o poço existente na comunidade não atende mais as necessidades da população que reside ali. Além da indicação, o parlamentar apresentou a proposição substitutiva ao Projeto de Lei Nº 25, de sua autoria, que dispõe sobre a obrigatoriedade de que os depósitos de pneus novos e usados, ferros-velhos e afins utilizem sistemas de cobertura para evitar o acúmulo de água, tendo sido aprovado durante a sessão, seguindo para avaliação do Executivo.


Tássio (PMDB) apresentou o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Nº 02/2017 que acrescenta dispositivo a Lei Orgânica do município, instituindo a obrigatoriedade de uso de água pluvial e reuso de água nas edificações públicas e novos empreendimentos locais, que foi assinado pelos vereadores Alexandre Assad (PRB), Beto Caliman (DEM), Geovane Meneguelle (PSD) e Professor Robinho (PT do B).


Fonte : https://folhaonline.es/perfuracao-de-novo-poco-artesiano-e-solicitado-para-boa-vista/



falta da água poços artesianos – perfuração reuso de água